sábado, 1 de agosto de 2009

"Retrato"



Óleo s/ painel de MDF, 30x24 cm...

(Vendido)

Fui recentemente contactado sobre a possibilidade da realização de um curso de Pintura de Retrato a Óleo. Darei mais notícias oportunamente.

Estou sempre disponível para partilhar tudo o que sei sobre Pintura, pois estou convicto de que esta é a melhor maneira de se aprender mais e/ou consolidar o que já se sabe. A estrutura dos meus cursos de pintura de retrato - em que os meu alunos aprendem fazendo e vendo-me fazer - é a seguinte:

1.- A estrutura da face humana e as suas proporções universais
1.1.- O crânio
1.2.- Os olhos
1.3.- O nariz
1.4.- A boca
1.5.- O cabelo e as orelhas

2.- O desenho da face humana
2.1- Eixos, ângulos e prespectivas da cabeça humana
2.2.- A obtenção da semelhança
3.- A tela
3.1.- As medidas da tela para retrato
3.2.- As linhas de força e a composição de um retrato: a colocação da figura na tela
3.3.- O esboço na tela
4.- A cor
5.1.- A paleta de cores
5.2.- O médium para as tintas
5.3.- A obtenção dos tons de pele
5.4.- A aplicação da tinta na tela
5.5.- As sombras, as luzes e os brilhos
5.6.- A estrutura luminosa do olho humano
5.- O fundo e o ambiente de um retrato

Sem comentários:

Enviar um comentário