quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Um Toque de Vermelho"


Óleo s/ tela, 24x30 cm...
(Vendido)
Olavo:
Lamento que, por você morar no Brasil, não possa participar no curso que vou dar sobre pintura de retrato. Não, não está previsto (e nem sequer me passa pela cabeça) eu dar um curso de pintura à distância. Mas pode sempre ir perguntando sobre qualquer questão ou problema que for encontrando na sua pintura. Prometo que se eu souber, eu respondo.
André:
Um pincel limpo mas com as cerdas apontando cada uma na sua direcção não deve ser deitado fora. Ainda serve para alguma coisa: há certos pedaços de mato e pêlo de animais que talvez possam ser pintados com ele. Para recuperar um pincel neste estado, deram-me um dia destes uma receita que, sinceramente, ainda não experimentei: mergulhe-o em leite morno, acerte-lhe as cerdas e deixe assim secar até ao dia seguinte. Depois, lave-o só com água morna.
Se resultar, diga-me.

1 comentário:

  1. Amigo,
    Vejo que alguns dos teus quadros têm preço e outros não têm, portanto fico na dúvida se os incluis apenas para os mostrar aqui no Blog. Gostava que me dissesses se são todos para vender? E se são, como se pode saber o preço dos quadros e como se pode fazer para comprar um quadro, já que não há nenhuma indicação junto das fotos dos teus quadros.
    Já agora acrescento que este pote de porcelana está muito bem pintado.
    Abraço,
    L

    ResponderEliminar