sábado, 16 de maio de 2009

"África"



Óleo s/ tela, 60x100 cm..

(Vendido)

"Lucy", o primeiro macaco a andar erecto era africano, a Eva ancestral de toda a Humanidade. Pintei este quadro em 1999, num exercício de colocação de vários elementos numa pintura: o mais difícil não foi pintar cada elemento, mas distribuí-los pela superfície do quadro de modo a que se relacionassem e interligassem. Mas valeu a pena, ficou fantástico... o que esta má foto não mostra muito bem (mas eu não sou fotógrafo, sou pintor... e prometo que um dia destes ainda me decido a tirar um curso de fotografia, só para poder tirar boas fotos aos meus quadros, principalmente aqueles que não cabem no meu scanner).

Este fim-de-semana (16 e 17 de Maio) é o último da minha exposição em Cascais; quem ainda não a visitou e gostaria de a visitar, decida-se, pois não haverá outra tão cedo.

1 comentário: