terça-feira, 2 de junho de 2009

Museu dos Coches, em Lisboa, 31 de Maio de 2009


Mais uma fantástica tarde de domingo no Museu dos Coches. O tema: a cidade de Veneza e o famoso e mais antifgo café da Europa, na Praça de São Marcos, o Café Florian, em tempos frequentado por Stravinsky, Lord Byron, Charles Dickens, Marcel Proust, Goethe, Rousseau, e muitos outros cidadãos do mundo...
E lá estive eu, mais uma vez, tentando convencer uma tela branca a transformar-se num quadro. É deste diálogo, desta luta, que eu gosto... eu, os meus pincéis e as minhas tintas, contra a imensidão intimidante do branco de uma tela. Mas tive um aliado poderosíssimo: a música deliciosa da Belle Époque Salon Orquestra, conduzida por Laurentiu Ivan-Coca, e a voz do tenor José Manuel Araújo...
Obrigado a todos, ao vosso apoio, às vossas amáveis palavras e à simpática Senhora que adquiriu o quadro que pintei. E também o meu especial agradecimento à Sra. Dra. Silvana Bessone, Directora do Museu.

Sem comentários:

Enviar um comentário