terça-feira, 5 de maio de 2009

"Clown Lady"



Óleo sobre painel de MDF com gesso acrilico, 20x15 cm...


Com a minha exposição a decorrer, não tenho tido muito tempo para pintar novos quadros. Por isso, irei aqui publicando alguma da pintura que tenho exposta na Galeria da Junta de Freguesia de Cascais até dia 20 deste mês.

Em resposta às várias perguntas que me têm chegado sobre painéis de MDF: um painel de MDF (Medium Density Fiberboard) é um material derivado da madeira, mais ou menos como o platex que toda a gente conhece. Para pintar sobre este material, que é duro como madeira, é previamente necessário dar-lhe várias demãos de Gesso Acrílico na face onde se vai pintar, e envernizá-lo no verso. Feito isto, fica-se com um suporte para pintura a óleo que em minha opinião é muito mais resistente ao tempo do que a tela e não necessita de manutenção. Acho que é o melhor e mais prático suporte para pintura a óleo de pequeno formato.

1 comentário:

  1. Nestes traços consegue-se vislumbrar a podridão de uma sociedade envelhecida. Até o próprio nome "Clown Lady", se associa a este paradigma... Conseguis-te captar toda a essencia da nossa sociedade.

    ResponderEliminar