Pois parece-me que os ensinamentos dos grandes Mestres são de seguir. Aqui, vejo que seguiste a tradição de Nicolas Poussin,fizeste a composição de uma cena para depois a pintares. De forma muito especial também Claude Monet fez o mesmo. Instalou-se em Giverny e construiu um jardim para esse efeito, depois passou anos a pintá-lo ao pormenor para conseguir determinados efeitos. Cézanne foi para a Provença e esprimiu-se fragmentando. Gaugin foi para o Tahiti e pintou "in loco" aproveitando-se do erotimo e da sensualidade de tudo quanto lhe passava debaixo da vista. Tu agarras um cesto, laranjas, tangerinas, louro, pão e nozes....e crias esta cena que transmites desta forma tão credível e tão particular que usas para transmitir a tua visão.
O meu nome é Daniel Monteiro e nasci em Moçambique e resido actualmente no concelho de Oeiras. Fiz o Curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas-Artes e há muitos anos que me dedico à Pintura. Pinto a óleo, acrílico e aguarela, mas a minha predilecção vai para o Retrato a óleo alla prima.
Partilho, sempre que possível, tudo o que sei de Desenho e Pintura em workshops, conferências e demonstrações da arte de pintar em Centros e Escolas de Arte e Ateliers privados, um pouco por todo o País.
Irei mostrando aqui algumas das minhas obras, e gostaria de previamente agradecer a vossa opinião e/ou críticas sobre o meu trabalho. Por isso, não hesitem em dizer-me o que pensam dos meus quadros.
O meu obrigado a todos, e espero que a minha pintura os torne um pouco mais felizes.
dmonteiro.arte@gmail.com
Pois parece-me que os ensinamentos dos grandes Mestres são de seguir.
ResponderEliminarAqui, vejo que seguiste a tradição de Nicolas Poussin,fizeste a composição de uma cena para depois a pintares.
De forma muito especial também Claude Monet fez o mesmo. Instalou-se em Giverny e construiu um jardim para esse efeito, depois passou anos a pintá-lo ao pormenor para conseguir determinados efeitos.
Cézanne foi para a Provença e esprimiu-se fragmentando.
Gaugin foi para o Tahiti e pintou "in loco" aproveitando-se do erotimo e da sensualidade de tudo quanto lhe passava debaixo da vista.
Tu agarras um cesto, laranjas, tangerinas, louro, pão e nozes....e crias esta cena que transmites desta forma tão credível e tão particular que usas para transmitir a tua visão.