quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Pão e laranjas"


Óleo sobre tela, 20x25 cm...


Duas fatias de pão, nozes e umas folhas de louro... Resultado: um dia a pintar uma natureza-morta.

1 comentário:

  1. Pois parece-me que os ensinamentos dos grandes Mestres são de seguir.
    Aqui, vejo que seguiste a tradição de Nicolas Poussin,fizeste a composição de uma cena para depois a pintares.
    De forma muito especial também Claude Monet fez o mesmo. Instalou-se em Giverny e construiu um jardim para esse efeito, depois passou anos a pintá-lo ao pormenor para conseguir determinados efeitos.
    Cézanne foi para a Provença e esprimiu-se fragmentando.
    Gaugin foi para o Tahiti e pintou "in loco" aproveitando-se do erotimo e da sensualidade de tudo quanto lhe passava debaixo da vista.
    Tu agarras um cesto, laranjas, tangerinas, louro, pão e nozes....e crias esta cena que transmites desta forma tão credível e tão particular que usas para transmitir a tua visão.

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